domingo, 29 de junho de 2014

QUE TAL VIAJAR E JUNTAR UMA GRANA?

Vida à Bordo

 

Trabalhar em um navio de cruzeiro é uma experiência que você nunca esquece.

No entanto, antes de se inscrever, você deve estar ciente de que muitos trabalhos em navios de cruzeiro são muito difíceis e desgastantes. Existem certos prós e contras que devem ser considerados.

Prós:

  • Se você trabalha em um navio de cruzeiro, você viaja para muitas destinações atraentes e vê locais interessantes. Mesmo que você passe a maioria do seu tempo à bordo, existem algumas chances de descer do navio e ir conhecer esses lugares.
  • Você conhece pessoas de todas as partes do mundo e pode acabar criando amizades duradouras.
  • Você pode ganhar um bom dinheiro. Já que você não tem muitas oportunidades para gastá-lo à bordo, você acaba economizando a maior parte.
  • Você tem acomodação e comida de graça. E mais ainda, você não tem que pagar as contas de luz, água, gás, etc.

Contras:

  • É muito difícil conseguir um emprego em um navio de cruzeiro
  • Você ira trabalhar por longos períodos – 12 ou 14 horas por dia, 7 dias por semana.
  • As acomodações para o staff do navio de cruzeiro são bem modestas. Nos navios mais novos, duas pessoas, ou em navios mais antigos, até mais pessoas dividem uma cabine pequena e um banheiro. As cabines de tripulante da maioria das Cias de cruzeiro são equipadas com televisão. A maioria das cabines é situada nos decks inferiores e não possuem janelas.
  • Você tem que deixar de lado alguns dos seus costumes para se acostumar com os do seu companheiro de cabine.
  • Você vai estar no mar em todos os tipos de clima. Se você sofrer de um sério enjôo de vertigem, talvez seja melhor procurar por um emprego em terra. Leves enjôos no entanto são comuns até entre marítimos experientes.
Quando você assina o contrato com uma Cia. de cruzeiro, você irá normalmente passar por um curso de segurança no trabalho, primeiros socorros e higiene. Você ganha assistência medica gratuita em caso de ficar doente no navio. O seu empregador; a Cia. de Cruzeiro; ira pagar pelo seu seguro de saúde no período do contrato. Essa conduta é tida baseada na convenção internacional referida a empregadores no mar.
Tripulantes de um navio de cruzeiro podem utilizar varias áreas disponíveis na maioria dos navios, como a academia, fitness center, piscina, jacuzzi, bares e salas de encontro. Essas áreas são apenas para os tripulantes. A maioria dos empregados não se socializa com os passageiros durante o seu tempo livre. A eles não é permitido utilizar as áreas de passageiros.
Você pode ter que embarcar FORA DO BRASIL. A Cia custeie a sua viajem até o porto de embarque. No entanto, se você decidir desembarcar antes de o contrato terminar ou você for demitido, você terá que custear o seu retorno a Cia providencia a passagem de volta para casa e desconta em sua rescisão. Você será levado para o aeroporto para garantir que você deixe o País e não permaneça no país ilegalmente.) Algumas Cias descontam aproximadamente U$200 por mês do seu salário como um Calção. Se você cumprir o contrato corretamente ela te devolve ao final do contrato INTEGRALMENTE e ainda PAGA A SUA PASSAGEM de retorno. Uma espécie de Bonificação por bons serviços prestados. Assim você É REPATRIADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário