quinta-feira, 26 de junho de 2014

UMA EXPERIÊNCIA QUE AMADURECE

Olá Aspirantes a Marujos


Estava aqui pensando e resolvi dar uma palavra sobre este tipo de trabalho ou estilo de vida.
Como vocês sabem sou tripulante.
A vida de tripulante é muito curiosa, já ví de tudo dentro de uma embarcação... Gente interessada e gente desinteressada. Mas, o fato é que esse blogger e eu acompanho por aqui, recebe mais de 3000mil visitas por dia e isso significa que tem muita gente interessada.
Mas, tem coisas que você precisa saber e para depois não dizer: Ahhhh se eu soubesse!
A vida de tripulante definitivamente NÃO É PARA QUALQUER UM.
Quero dizer que geralmente na própria entrevista isso é notado(claramente)
Você que deseja muito, mas, muito mesmo ser tripulante precisa se conhecer... entenda
Você vai AO MESMO TEMPO, isso mesmo NO MESMO DIA...
Mudar de ambiente... novo patrão, novos colegas de trabalho, novo quarto (nesse caso micro-quarto), vai dormir em um País e acordar em outro, ao passar em um corredor para tomar seu café... falará BOM DIA em vários idiomas, vai sentir dor, vai sentir saudade, seu sapato (por mais resistente que seja) durará pouco mais de 1 mês... Aliás você vai MORAR NO SAPATO! Vai ter que ter muita paciência com passageiros que nem parecem que estão alí para se divertir (e você vai aprender a dar seu melhor sorriso). E acredite: você vai ter dúvidas sérias se eles criam FRANGOS dentro do navio..... vai ter POLLO assim lá no inferno.
Mas, uma coisa você pode ter certeza VOCÊ VAI AMADURECER!
Nunca mais você vai olhar para a vida da mesma forma! GARANTO ISSO!
Se você conversar com um Ex-tripulante ou tripulantes em férias... Vai notar que seu linguajar é bem diferente e que os olhos dele brilham quando falam de seus tempos de embarcado.
Mas, calma marujo....  Nem tudo é dureza!
Você conhecerá lugares que nunca imaginou serem possíveis, vai interagir com povos do mundo inteiro, vai exercer a tolerância, viverá em um lugar sem preconceitos, aprenderá como se virar em outras línguas também, vai ter a satisfação de no dia do PAY DAY isso mesmo (o dia do pagamento) receber nota por nota seus DÓLARES e ao ver as notas novinhas vai pensar... SERÁ QUE ELES TEM UMA FABRICA AQUI DENTRO?
Acredite:  VOCÊ VAI AMADURECER!
Amir Klink tem uma frase muito interessante:  O SER HUMANO PRECISA VIAJAR PARA PERDER A ARROGÂNCIA ! E isso é verdadeiro e você vai sentir isso na carne.

Quero dizer que SE VOCÊ DESEJA VIVER ESTA EXPERIÊNCIA, primeiramente você deve fazer essa análise:   Eu sou meio frouxo ou sou FORTE?
Você precisa ter:  RESISTÊNCIA FÍSICA & RESISTÊNCIA EMOCIONAL.

Pense nisso......

Nenhum comentário:

Postar um comentário