domingo, 10 de agosto de 2014

IATES DE LUXO - TRABALHAR NAVIOS BRAZIL



Trabalhar a bordo de cruzeiros marítimos já está se tornando uma atividade comum entre os jovens brasileiros.
Com a ampliação desta área no país, outras empresas do ramo estão interessadas na nossa mão de obra qualificada. E  são almejados não somente por aspirantes a marujo, como principalmente aos marujos mais experientes.
A empresa Seabourn Yatchs (por exemplo)  uma companhia marítima que trabalha somente com iates, pequenos transatlânticos que realizam o mesmo serviço dos navios de cruzeiros, mas com mais luxo e menos passageiros. 
O número de passageiros pode variar de 208 nos iates pequenos e 450 nos grandes. Fundada em 1987 a empresa possui seis navios e uma alta tradição no mercado internacional.

Trabalhar em um iate é muito parecido a trabalhar em um pequeno navio de cruzeiros, a diferença é o publico que freqüentam os mesmos. As paisagens serão diversas pois os iates navegam pela costa americana, o mediterrâneo, o amazonas, a Ásia, entre outros.
A grande qualidade de se trabalhar a bordo de um iate é o tempo de contrato, que é de 4 meses, claro que os tripulantes têm a chance de renovar e voltar a bordo depois de umas pequenas férias de 2 meses.

A exigência para se trabalhar em um iate é muito alta, experiências em restaurantes e hotéis 5 estrelas e um ótimo conhecimento da língua inglesa. A idade deve ser de 24 a 35 anos. O trabalho é duro de 13 horas por dia como em qualquer transatlântico. Mas a maior recompensa é o salário pago aos funcionários da empresa. 
O pagamento é feito em EUROS e vão de 1.100 até 2.000 euros por mês.
A companhia paga a passagem de ida e de volta, e todos os selecionados tem direito a moradia, alimentação e seguro saúde. Sem contar na possibilidade de conhecer diferentes lugares do mundo e ganhar em Euro.

As vagas em aberto normalmente são: cozinha, restaurante, bar e governança.
Você precisa ter o curso STCW e Visto Americano (não terá problemas com isso, pois terá autorização de trabalho).
AGENCIAS como a Ceceth e Infinity tem muita experiência neste tipo de contratação em função do seu alto grau de credibilidade junto às Companhias de Iates.
Abaixo, mostraremos alguns cargos e salários, unicamente  para que você tenham por base e possa de alguma forma se orientar:

Bosun (Coloca Ancora, Cabos, Velas, será Bosun depois de algum tempo de experiência de Deck Hand), Deck Hand, Purser e Steward.
STEWARD/ESS
$2,500 – $4,000 
Junior Steward/ess
All yachts
$2,500 – $3,500
COOK
$3,000 - $4,500
LEMBRANDO QUE NOS IATES TAMBÉM TEM CHEF E SOUS CHEF. Porém essa vaga de cook é entry level.
PURSER
$5,000 - $8,000
DECKHAND / STEWARD/ESS (Combined)
$2,500 - $4,000

Embora existam ( como mencionei acima, agencias Brasileiras que contratam para trabalhos em iates) nada impede que você já experiente possa agenciar-se. Por isso listarei abaixo uma relação de empresas onde pode cadastrar seu currículo.
De toda forma, achamos mais interessante que busque orientação PROFISSIONAL. Lembre-se: Esta não é uma oportunidade qualquer. As agencias estão preparadas para atender nesta questão.

Trabalho em Iates!!! (Work at Yachts!!!)


E no Brasil, você pode cadastrar-se no site da Edmiston Company