terça-feira, 19 de agosto de 2014

O TAXFREE - TRABALHAR NAVIOS BRAZIL

Olá Marujos...
Atendendo a solicitação de alguns leitores, vamos lá falar sobre o TAXFREE

Este é um benefício que todo tripulante deve entender bem.(o que se aplica, claro, até mesmo para quem NÃO É TRIPULANTE)
Se você não mora no país onde está comprando determinado artigo, não precisa pagar imposto por ele.

O que é o Tax-Free?

Na Europa, o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) ou VAT incide sobre o preço de venda da maioria dos produtos.
Este imposto varia entre os diferentes países, oscilando normalmente entre 18% e 25%.
O Tax-Free é a isenção do IVA no regime dos viajantes com residência fora da União Européia, que emana do conceito genérico da isenção de impostos locais nas exportações de mercadorias.


.
.

Como recebo o Tax-Free?

Na loja, você tem que apresentar seu passaporte no ato da compra, a mercadoria adquirida é entregue junto ao envelope e o formulário da Global Blue/ Global Refund, empresa que intermedia o procedimento de “tax free” para turistas.
Ainda na loja, ato contínuo ao do pagamento do preço integral, com imposto, o freguês-viajante precisa indicar se quer que o ressarcimento seja feito no aeroporto, no ato de sair do território europeu, ou via depósito num crédito em cartão, depois do fim da viagem. (De qualquer forma eles vão te pedir um cartão de crédito, pois se você receber o Tax-Free em dinheiro e não fizer o procedimento correto, depois ele será debitado. Se optar pelo cartão, saiba que demora de 02 a 03 meses)
Procure as lojas identificadas com o logo Tax-Free do EURO REFUND GROUP.



Como obter o meu reembolso de IVA?

No momento de sua saída da União Européia, mostre apresente às autoridades aduaneiras (para obtenção do carimbo de validação):
- Suas compras
- Documentos Tax-Free
- Passaporte
Dirija-se depois a um dos numerosos pontos internacionais de reembolso de IVA localizados nos aeroportos, portos e fronteiras, ou então envie os seus documentos pelo correio no próprio aeroporto e receberá o reembolso no seu cartão de crédito.

Posso utilizar o sistema de devolução Tax-Free para todos os meus gastos?

Não. Apenas pode utilizá-lo na compra de artigos que vá levar consigo para fora da União Européia, destinados a uso pessoal ou oferta. Não incluem serviços, como hotéis ou restaurantes, produtos que consuma durante a sua estadia ou que não leve consigo de regresso ao seu País de origem.

Há um valor mínimo de compra para receber o Tax-Free?

Sim, é requerido um valor mínimo de compra, diferente de país para país. A loja lhe proporcionará toda a informação e ajuda.


Portugal, 21%
Dinamarca, Suécia e Hungria, 25%
Polônia e Finlândia, 22%
Bélgica, Grécia, Irlanda, Letônia e Lituânia, 21%
França, 19,6%
Alemanha, 19%
Itália, 20%
Reino Unido, 17,5%
Espanha, 18%
Malta, 18%
Luxemburgo e Chipre, 15%


É isso aí marujo !  Fique ligado e pegue seus EUROS de volta.