sábado, 2 de agosto de 2014

POR QUE O TRIPULANTE VOLTA? - TRABALHAR NAVIOS BRAZIL

Tenho visto com frequência pessoas interessadas em trabalhar em navios de cruzeiros assim como eu que há alguns anos atrás decidi pegar carona nessa onda.
 
A primeira coisa que aconselho é que pesquisem muito sobre esse universo, hoje com a internet é possível entrar no Google e com poucas palavras “tripulantes de cruzeiros” achar uma infinidade de informações (agências, blogs, videos) e o primeiro click sempre nos leva a outros.
Nosso Blogger TRABALHAR NAVIOS BRAZIL hoje é o mais ativo. 
Estamos todos os dias alimentando o blogger com novas matérias, sugeridas por nossos marujos leitores. Fique à vontade pois temos muitas informações aqui.

Se você realmente quer trabalhar em navios tenha em mente que a vida a bordo não será fácil e você verá isso nos vários blogs disponíveis, mas não deixem que as coisas negativas façam com que desistam antes mesmo de viver a experiência. Sempre digo que se você não experimentar não terá como saber se é bom, afinal cada um tem uma forma de pensar e ver a vida. Porque deixar apenas que ¨OS OUTROS VIVAM POR VOCʨ?
Como diz o Rei Roberto Carlos:

Se chorei ou se sorri... o importante é que EMOÇÕES EU VIVI!

Confesso que assim que comecei a pesquisar os blogs fiquei um pouco apreensiva com os pontos negativos, mas não desisti e continuei a pesquisar e foi então que me perguntei, se é assim ruim como ¨alguns¨ dizem, então por que voltam?

Notei também que alguns deles foram DEMITIDOS por má conduta a bordo, envolvimento em brigas etc.

Rancores e que ¨é claro¨ permitem a estes uma visão sempre pejorativa da questão.

Bem, decidi não dar tanto crédito a tais comentários, escolhi MINHAS PRÓPRIAS EXPERIÊNCIAS e já trabalhei em 4 cruzeiros.

O primeiro contrato é sempre muito difícil pois você ainda NÃO TEM O RITMO. Acredite: passará 1 semana e você sentirá como se já tivesse passado 1 mês. Ficará louco pelas férias...O segredo é persistir e quando menos perceber(depois que pega o ritmo) terminou seu contrato.

E acredite mais ainda, depois de 1 mês em casa você se senta na cama pela manhã...
percebe que sua vida está sem sentido e bate aquela nostalgia e vontade de voltar... seus amigos começarão a reclamar porque você SÓ FALA EM NAVIO. E agora você entende porque todos voltam.

Uma coisa tenha em mente e é verdadeira: VOCÊ VAI AMADURECER! As coisas que você aprender e viver por lá, com certeza lhe enriquecerá em todos os sentidos e você levará consigo pro resto sua da vida. Aos seus filhos e netos...pode ter certeza de que você terá muitas histórias para contar.