sábado, 9 de agosto de 2014

PRÁTICO - TRABALHAR NAVIOS BRAZIL

Olá Marujo...
Você sabe quem é o  PRÁTICO ?  
Já ouviu falar nesse profissional ?


 Prático embarcando para assumir o leme

Se você vai trabalhar em um navio, precisa saber de tudo que ocorre nele.. precisa conhecer. Você pode ouvir um aviso da ponte de comando informando que o Prático está embarcando no navio.


O capitão é aquele que como o piloto de um avião é responsável pela direção e navegação dos grandes transatlânticos bem como embarcações de carga etc.

Será que é fácil para um capitão manobrar um navio com milhares de toneladas? Será que não há um risco imenso a responsabilidade de atracar uma embarcação desta nos portos pelo mundo?
É claro que sim... e é por isso que existe o PRÁTICO. E é por isso que seus salários são altos de R$20Mil  a mais de R$ 300Mil por mês. Salário maior até do que o próprio capitão.


O prático é o profissional que assessora o comandante do navio durante a sua navegação, manobra e atracação ou fundeio dentro da Zona de Praticagem, contribuindo desta forma para a salvaguarda da vida humana no mar, a preservação do meio ambiente marinho e a proteção do patrimônio envolvido na tarefa.


A tarefa de auxiliar a autoridade marítima no sentido de manter as vias marítimas e fluviais livres e desimpedidas, assim como tripulações, cargas e instalações portuárias íntegras, faz do prático componente indissociável da segurança da navegação. 
Então.... quando você ouvir falar que o PRÁTICO está no navio é esse cara aí.

Gostou das informações? Achou curioso?
Leia mais na Wikipedia 



CONHEÇA OS DEPARTAMENTOS - TRABALHAR NAVIOS BRAZIL

Conheça os departamentos.... Claro, em um estilo bem Brasileiro de ser.....
 







CONTRATAÇÃO ARTISTAS - TRABALHAR NAVIOS BRAZIL


Quando se fala em captação de mão de obra para grandes shows a bordo dos navios mais luxuosos do mundo... lembramos claro, desta que é uma das agências mais importantes da área.
Trata-se da  SELECTIONIE uma agência Italiana, localizada em Gênova.
Sua especialidade é a captação de artistas dos mais diversos segmentos... entretanto não fugindo ao foco ENTRETENIMENTO. Esta agência já contratou grandes músicos, bailarinos, malabaris, mágicos entre outros. 

Claro que as agências Brasileiras, hoje já contratam também profissionais desta área, principalmente quando o publico alvo está na temporada Brasileira, pois somente uma agência Brasileira consegue compreender na essência a nossa cultura.

De toda forma você é livre para buscar novas possibilidades.
Sabemos que ao redor do mundo existem centenas de outras Cias de cruzeiros que não navegam em  nossas águas...
Cruzeiros que navegam em outros continentes, em mar aberto ou os lindos cruzeiros em Rios pelo mundo.

É claro que você, que é descolado e sabe bem como agenciar a si próprio não só pode como deve buscar tais contatos.
Então aí está, indicamos esta que é uma das melhores agências de entretenimentos para navios de cruzeiros do mundo.
Visite o site e cadastre-se no banco de dados.

www.selectionie.com

E uma Fan Page que você deve curtir e acompanhar suas postagens é a DOUBLE PLUS AGENCY, ROSSETTI e WEP ficar ligado com ela...
Vai o link aqui...................   DOUBLE PLUS AGENCY
Link WEP ............................   WEP
Link ROSSETTI ...............  ROSSETTI

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

PRECISA-SE URGENTE - TRABALHAR NAVIOS BRAZIL

vagas URGENTE para:

-Lounge Technician (TÉC DE SOM E LUZ)

-Stage hand  (TÉC DE PALCO, ARRUMAÇÃO,CENÁRIO, MONTAGEM)


-DJ ( DISK JOKEY)


REQUISITOS:


Experiência na área 
Inglês:  intermediário-avançado.

Interessados enviem CV para: rh@portsideagencia.com.br com a vaga desejada no assunto do e-mail.


EMBARQUE SANTA CRUZ DE TENERIFE - TRABALHAR NAVIOS BRAZIL

Então marujo... atendendo a um pedido de leitor.

Alguns tripulantes iniciarão seus contratos, embarcando na Europa e boa parte deles em SANTA CRUZ DE TENERIFE-ILHAS CANÁRIAS  Espanha.
Para chegar à Santa cruz de Tenerife (onde não há voos diretos) normalmente seu primeiro voo saindo do Brasil tem por destino MADRI ( Espanha).
E já adiantamos que ao chegar a este aeroporto você deve ficar bem esperto pois ele é ENOOOOOOORME. Confesso que sempre me perco nele.

Você deve ficar esperto e ser rápido... Neste momento ainda está no lado INTERNACIONAL do aeroporto e seu próximo voo é do lado NACIONAL.


O próprio serviço do aeroporto (gratuitamente) disponibiliza seu transporte através de um METRÔ que o levará de um lado à outro.
Entenda que até aí, você ainda não encontrou o AGENTE, que estará aguardando por você lá no destino final... em Santa Cruz  ok?
Ok... Assim que pegar seu próximo voo e dar uma relaxada básica, rapidinho chega em Tenerife e o agente estará lhe aguardando com uma plaquinha escrita com seu nome ou nome da Cia Exemplo: PULLMANTUR ou ROYAL CARIBBEAN etc.
O aeroporto de Santa Cruz é pequeno e você não terá nenhuma dificuldade.
Provavelmente o AGENTE te levará a um dos lindos hotéis da Cidade e vai agendar para pegar você no dia seguinte e levar ao Porto. Não esqueça que tudo já foi pago PELA CIA... Sua estadia no hotel. alimentação, transporte etc.
Santa Cruz de Tenerife é arborizada, as ruas são tranquilas e seguras, as lojas vendem eletrônicos com preço bem em conta.
Aproveita pois NÃO HÁ IMPOSTOS. Todos os tripulantes fazem a festa por lá.
Dia seguinte o AGENTE volta ao hotel e leva você então ao PUERTO DE TENERIFE, um porto pequeno, você passará pela emigração do porto super rapidinho.. carimbam seu PASSAPORTE e você começará seu processo de embarque.
Bom contrato Marujo!


quinta-feira, 7 de agosto de 2014

NAVIOS COM EMBARQUE - RJ 2014|2015 - TRABALHAR NAVIOS BRAZIL

Então... Já saiu sua data de embarque? Vai embarcar no Brazil? No Rio de Janeiro?
Ahhh ok... então deixa eu te mostrar o PIER MAUÁ.

Temporada 2014-2015 à vista


No dia 7 de novembro, o transatlântico MV Explorer lança âncoras no Pier Mauá(ACABOU DE CONFIRMAR PRESENÇA NA PRÓXIMA TEMPORADA TAMBÉM) e inaugura oficialmente a Temporada de Cruzeiros 2014-2015 no Rio de Janeiro, que se estenderá até abril.

 Já estão confirmados 23 navios: 14 de cruzeiros internacionais e nove de cabotagem (que circulam pela costa brasileira), com um total aproximado de 150 escalas. O número de navios e de escalas, entretanto, deverá aumentar até o final de outubro, como tem ocorrido nas temporadas anteriores.
Duas estreias ocorrem no período: uma delas é o MSC Preziosa, o mais novo navio da MSC Crociere, que começou a operar em março de 2013. É um dos maiores transatlânticos do mundo: com 333 m de comprimento e 38 m de largura, tem capacidade para até 4 mil passageiros. 
O MSC Yatch Club – área privativa na proa com bebidas liberadas nos bares e serviço de mordomo 24 horas – é um requinte exclusivo para os passageiros de determinadas categorias de cabines. Com os interiores projetados pelo escritório de arquitetura naval De Jorio Design International, o MSC Preziosa abriga também a primeira filial em alto mar da rede internacional de restaurantes Eataly.
A segunda estreia é o MSC Magnifica. Lançado em 2010, é o último da classe Musica da MSC. Tem capacidade para 2.518 passageiros e uma tripulação de 1.027 pessoas. Todas as suas cabines têm varandas. O navio conta com 16 decks.
Vale destacar também a presença na temporada do luxuoso Queen Mary 2, da Cunnard, que tradicionalmente aporta na cidade a cada dois anos.
CONFIRA OS NAVIOS CONFIRMADOS PARA EMBARQUE|ESCALA NA TEMPORADA 2014-2015 NO PIER MAUÁ:

INTERNACIONAIS

Queen Mary 2 – Seven Seas Mariner – Golden Princess – MS Regatta – Maasdam
Sovereign – Silver Shadows – Corinthian 2 – Seabourn – Ruby Princess
Blackwatch Ocean Dream – Azamara – MS Mariner – MV Explorer
CABOTAGEM
MSC Preziosa – MSC Magnifica – MSC Poesia – MSC Lirica – Costa Pacifica
Zenith – Sovereign – Empress – Grand Celebration

VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO CLICANDO NA FOTO ABAIXO:
http://www.piermaua.com.br/uploads/programacao.pdf


APROVEITE E ASSISTA TAMBÉM O PORTO MAUÁ SE TRANSFORMANDO EM PORTO MARAVILHA
 


quarta-feira, 6 de agosto de 2014

300 VAGAS ISMBR - TRABALHAR NAVIOS BRAZIL





Agosto = Mês de oportunidades.

A ISMBR está com mais de 300 vagas para todas as funções em aberto para o mês de Agosto(você deve se apressar... já estamos em agosto...lembra?). Tá na hora !


as oportunidades são para as companhias, Costa Crociere, Pullmantur Cruises, Royal Carriben e Azamara.

Agende já sua entrevista por skype.
Entre no site da ISMBR    

www.ismbr.net 

Antes disso, leia a matéria que fizemos sobre cada função e veja a que se identifica.
Clique AQUI e leia a matéria.

CREW PARTY EMPRESS 2014 - TAKA TAKA CREW BAR

Estamos iniciando o...

TAKA TAKA CREW BAR ... 
E sabe de uma coisa.... Estaremos com frequência publicando ¨ fotos e fatos¨ das CREW PARTY de todos os navios.
Para dar a largada.... a ADRIANA DE OLIVEIRA EVANGELISTA (camareira) afirma com todas as letras: NÃO EXISTE NENHUM NAVIO OU COMPANHIA QUE FAÇA FESTAS MELHORES QUE AS NOSSAS ! 

Então tá né... sendo assim podem começar a soltar as frangas...ou melhor: As Joaninhas, Chapeuzinhos-vermelho,Freirinhas e tudo mais.

Você também pode me contar tudo que rolou... TUDINHO...
Pode entregar o colega e tudo...
Queremos muito saber de fatos engraçados... vamos ver se foi animada mesmo.

Vamos ver agora então o CARNAVAL DO EMPRESS(PULLMANTUR);
E você que já está programado para fazer um contrato neste navio, observe como a galera é mesmo bem animada.

Vejam só que decidiram homenagear os E.Ts e tinha OVINs provenientes das mais loucas galáxias...
Galáxia Housekeeping
Galáxia Kitchen e muitas outras.

Foi uma Crew Party promovida pelo departamento do housekeeping. 

Foi uma das melhores... Teve premiação e tudo mais... Adriana garantiu que ganharam os melhores.

E garantiu também que só ficou melhor depois o o departamento housekeeping chegou para botar fogo na festa...
Ops... FOGO em um bom sentido claro!



Muita comida e bebida à vontade.... a musica rolando geral..
A galera sem-noção garantindo a risada e ninguém queria saber muito do dia seguinte.
Alguns desencalharam e outros acabaram descobrindo que não era bem assim... garantindo que a fila anda... e ANDOU!

... Mas, como o dia seguinte EXISTE. Muita gente acordando de cara amassada e outros nem acordaram porque nem deu tempo de dormir.

Mas, o fato é que a festa foi  massa e a tripulação dia seguinte riu um monte e até hoje tem MUITA HISTÓRIA PARA LEMBRAR!

Então... Rolou uma crew party aí ?  Manda para mim e conta tudo que aconteceu e eu posto tudinho aqui. 
E já adianto que estou recrutando um repórter em cada navio... e sendo assim (cuidado na crew party marujo) dia seguinte: Cai na Rede TAKA TAKA CREW BAR. Onde mais de 2000mil pessoas por dia estarão vendo você pagando mico.
Envie através do inbox da nossa FAN PAGE  no facebook 
https://www.facebook.com/trabalharemnaviosbrazil?ref_type=bookmark

ESTUDE JÁ ! - TRABALHAR NAVIOS BRAZIL

Infelizmente uma das maiores barreiras para quem deseja iniciar uma carreira internacional é a falta de uma segunda língua.
Todos os dias centenas de jovens perdem infinitas oportunidades apenas por isso. 
Embora insistentemente clamemos por uma NAÇÃO BILÍNGUE!Notamos muita demagogia por parte das instituições de ensino que por vezes deixam claros seus interesses: MANTER O ALUNO POR MAIS TEMPO - ASSIM LUCRAM MAIS. 

É preciso que você fique esperto. É possível sim, aprender inglês com mais velocidade sem altos investimentos.
Pensando em lhe dar um caminho... Uma luz no fim do túnel....Pois sei bem que nem sempre você disponibiliza de tempo e dinheiro para fazê-los... Veja o que aconselhamos. Os cursos online têm sido uma ótima pedida para este público.(sem tempo ou sem grana)


Para ajudá-los nesta empreitada coloquei alguns links de cursos online gratuitos . Vai lá! Dê o primeiro passo! Dá tempo ainda!


Boa sorte e bons estudos!!

E não esqueça do MÉTODO DAS FICHAS que já mostramos aqui e que ajudou muita gente.... Veja o vídeo abaixo:



SEAMAN¨S BOOK - TRABALHAR NAVIOS BRAZIL

É a carteira de trabalho do tripulante.
Nesse documento consta seu nome, sua foto, número do seu passaporte, data de nascimento, nacionalidade.
No “Seaman’s book” é registrado os dados de cada navio que você trabalhou, a data de embarque e desembarque, seu cargo e mais o carimbo da companhia de cruzeiros.


Como fazer o seaman’s book?
É necessário solicitar no Crew Office do navio e pagar uma taxa.
O seaman’s book será emitido pelo país da bandeira do navio, ou seja, de onde o navio foi registrado.
Os navios são registrado em outros países porque eles buscam pagar menos impostos, os países mais famosos são; Panamá, Nassau, Bahamas, Bermudas, Southapto.

*O Brasil também emite o seaman’s book, mas a burocracia não ajuda, além de não ser bem visto no exterior devido as falsificações.

Vantagens de ter o Seaman’s Book?
Facilita na hora de passar pela imigração!
Você tem como comprovar que você viajando para trabalhar abordo de um navio de cruzeiros. Assim você não será confundido com um simples turista.
Seu limite de bagagem aumenta na hora de voar!
Para os brasileiros é muito importante, pois é única maneira de provar que você trabalhou em navios, para o INSS, já que quem trabalha no exterior não contribui para o INSS. É uma maneira de conseguir se aposentar, a não ser que as regras do INSS mudem.

ASSIM SÃO OS TRIPULANTES - TRABALHAR NAVIOS BRAZIL

Pessoas com vidas interessantes não tem fricote.
Elas trocam de cidade. Investem em projetos sem garantia.
Interessam-se por gente que é o oposto delas.
Pedem demissão sem ter outro emprego em vista.
Aceita um convite para fazer o que nunca fizeram.
Estão dispostas a mudar de cor preferida, de prato predileto.
Começam do zero inúmeras vezes.
Não se assustam com a passagem do tempo.
Sobem no palco, tosam o cabelo, fazem loucuras por amor, compram passagens só de ida.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

SELLER - (VENDEDOR EM DUTY FREE) - TRABALHAR NAVIOS BRAZIL



 
Que tal trabalhar nas lojas duty free a bordo de alguns dos navios mais luxuosos do mundo? Neste momento diversas vagas abertas para SALES ASSOCIATE, com a empresa Starboard Cruise . A entrevista já está agendada para setembro. Cadastros diretamente lá no site: www.infinitybrazil.com.br.

Clique AQUI e saiba mais sobre esta função a bordo.


segunda-feira, 4 de agosto de 2014

CARGOS DISPONÍVEIS - TRABALHAR NAVIOS BRAZIL


VOCÊ QUE DESEJA TRABALHAR EM NAVIOS
VISITE ( LÁ EM CIMA)  AS PÁGINAS:
CLASSIFICADOS     E     AGÊNCIAS
NÃO ESQUEÇA DE LER AS MATÉRIAS ANTERIORES ONDE FALAMOS SOBRE TODOS OS CARGOS E SALÁRIOS.
ESCOLHA UMA DAS PROFISSÕES ABAIXO E CLIQUE EM CIMA DA PALAVRA PARA SABER MAIS






























EUROPEU X BRASILEIRO (COMPORTAMENTO) - TRABALHAR NAVIOS BRAZIL

Atendendo a alguns pedidos, de leitores do nosso Blogger que estão preocupados pois estão em expectativa para seus primeiros contratos, ok... vamos falar sobre as diferenças comportamentais dos passageiros Europeu e Brasileiro.

Entretanto, antes mesmo de iniciar minhas observações, gostaria de convidá-lo a refletir na seguinte questão:

Brasileiros e Europeus são DIFERENTES em vários aspectos e isso é perfeitamente compreensível. Europeus são polídos, discretos e conservadores. Brasileiros não. Brasileiros são descontraídos, dispostos a quebrar regras sem nenhuma cerimônia ou culpa. Até aí TUDO BEM, a questão é que isso afeta diretamente a nós tripulantes, pois isso nos faz ter que exercitar ao máximo a TOLERÂNCIA.

Não esqueça:  TOLERÂNCIA É A MÁXIMA DENTRO DE UM NAVIO ! Se você não estiver disposto a aprender a arte da convivência tudo se torna mais difícil. 

Meu conselho: APROVEITE ESTA OPORTUNIDADE para exercer habilidades que amadurecem qualquer um...   COMO POR EXEMPLO:  A PACIÊNCIA E A CORDIALIDADE.

Bem, agora que já lhe preparei psicologicamente, para imagens FORTES ( RSS) então vamos as principais diferenças.
( após as fotos, leia minhas considerações finais - acho que você vai gostar do que tenho a lhe dizer ).






Então.... dá para sair vivo desta não é?
Agora como prometi, temos positividades no Brasil.

Brasileiros são MENOS EXIGENTES
Brasileiros entregam BOAS GORJETAS
Brasileiros quase NÃO FAZEM RECLAMAÇÕES

Entenda... Europeus usam o navio apenas como um MEIO DE TRANSPORTE... chegou em um País, ele desce e fica o dia inteiro na rua. Por isso suja menos
Brasileiro não gosta de sair do navio.. a atração do Brasileiro é O NAVIO. 

Vamos considerar também que não há nada que um BOM DIÁLOGO logo no primeiro dia não possa amenizar a questão.
Minha dica: Converse franca, democrática e abertamente com o passageiros sobre as regras e horários de trabalho.

...  Acho que isso pode ajudar e muito !